Beautiful sound for beautiful rooms
Audio Pro, John Bauer hotel
O famoso artista John Bauer foi a inspiração para o design de interiores do hotel John Bauer em Jönköping, na Suécia. Como as obras de arte são uma parte significativa do design, o hotel optou por adicionar o altifalante de edição limitada da Audio Pro que foi concebido pelo artista Andreas Wargenbrant.
Em Jönköping, na Suécia, o artista local John Bauer deixou a sua marca no hotel com o seu nome. Para além de poder apreciar o trabalho deste artista, o hotel também optou por exibir obras de outros artistas famosos para os visitantes. Andreas Wargenbrant contribuiu para isso com o seu altifalante especialmente concebido pelo fabricante sueco de altifalantes Audio Pro.
Theodor Schönborg Fingal, um dos co-proprietários da John Bauer, afirma: "Efectuámos uma renovação no ano passado e, neste processo, investimos na produção das chamadas salas de estúdio com um enfoque estético e concetual, com materiais bem seleccionados. Em cada sala de estúdio encontrará obras de arte de John Bauer, mas também de outros artistas, e neste contexto pensamos que o altifalante concebido por Andreas Wargenbrant da gama Audio Pro se enquadra bem. Queríamos um produto de alta qualidade que satisfizesse os nossos requisitos. É importante podermos oferecer aos nossos clientes um altifalante que vá além das expectativas. Resumindo, foi em parte uma escolha estética, uma vez que queríamos incluir o design de Wargenbrant, mas também um foco no som de alta qualidade que nos fez escolher o altifalante da Audio Pro."
Jens Henriksen, CCO da Audio Pro, comenta: "Achamos que o conceito do hotel, com um forte enfoque na arte em geral e na arte de John Bauer em particular, é muito interessante. Isto eleva inegavelmente o seu design e decoração. O facto de a nossa colaboração com Andreas Wargenbrant, que resultou na edição limitada do nosso altifalante T3+, se ter tornado um dos componentes do seu design, é certamente muito agradável para nós."
O que um artista como John Bauer, que pintou motivos de contos de fadas no início do século XX, pensaria dos motivos mais contemporâneos de Andreas Wargenbrant, ninguém sabe. Mas a escolha de cor de Wargenbrant no altifalante enquadrar-se-ia provavelmente muito bem no mundo sombrio dos contos de fadas pelo qual John Bauer se tornou famoso. E, portanto, também na decoração sóbria que o hotel adoptou. Os artistas têm quase cem anos de diferença, mas é evidente que não há falta de talento criativo, nem nessa altura nem agora.